sábado, 10 de março de 2012

Quantos pinceis são preciso para um Make ?!

Basicamente? Nenhum. Com bastante prática e paciência você consegue fazer tudo utilizando as mãos ou esponjinhas. Mas com o tempo você vai vendo que para aumentar a qualidade da maquiagem você precisa investir em ferramentas.

Vou tentar fazer um post básico para ajudar a quem quer começar a comprar pincéis mas não pode/quer investir em um mega kit.

Para facilitar, eu gosto de dividir por funções. Afinal nem todo mundo usa realiza todos os “passos” da maquiagem, e se você não realiza todos, não precisa de todos os pincéis. Vou apresentar algumas opções para cada “passo”.

Vou dar diversas opções de cada um. Leia atentamente e pergunte-se a si mesmo: Quais benefícios eu quero? Qual ferramenta cabe no meu bolso? Preciso mesmo adquirir esse pincel ou posso aplicar maquiagem de outra forma?

Escolha um pincel de cada categoria, é tudo que você precisa. Tendo conhecimento, vá as lojas e escolha dentro das suas possibilidades!

Vou deixar algumas dicas de umas marcas que tenho certeza que tem os modelos, mas o ideal é que você vá as lojas e pesquise mesmo. Se você quer comprar aqui no Brasil vá atrás de Duda Molinos, Prada, Marco Bonni, o Boticário, Contém 1g, Klass Vough, etc.

Vocês vão perceber que tem pincéis que se encaixam em diversas funções. Se você quer comprar poucos pincéis, dê preferência aos que tem múltiplas utilidades.

Coloquei um em alguns pincéis, esses são os meus modelos preferidos que mais recomendo!

Um comentário: