terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

6 dicas para organizar seus estudos!

Oi, gente!

Resolvi escrever pois, além de mim, muitas amigas passam pela mesma situação: chegar em casa, jogar o caderno longe e ficar horas na Internet. Mas e os estudos? Como mandar bem na época de provas?

Eu sei que não é fácil, mas antes que alguém surte, vou dar algumas dicas sobre como se organizar de forma fácil e prática. Estou aplicando na minha vida e juro que, até agora, tem dado muito certo!

Dica 1: Descanse o corpo e a mente (mas sem exageros)
Tudo bem dar aquela dormidinha depois do almoço, mas nada de trocar o dia pela noite! Eu costumo dormir, no máximo, uns 40 minutos depois da escola!

Dica 2: Fique offline
Se não for para fazer alguma pesquisa, desencane de ficar em frente ao computador. O ideal é estabelecer um horário para checar seu Face e Twitter e, depois disso, só voltar a ficar On quando terminar de estudar!

Dica 3: Organize seu material
É muito importante manter em ordem seus livros e cadernos. A dica é fazer as anotações separadas por cores, isso ajuda muito na hora de memorizar a matéria.


Dica 4: Passe longe da cama
Você começa sentada, depois resolve dar uma deitadinha e, quando percebe, dormiu abraçada com os livros! Para não correr o risco, procure um lugar que seja específico para estudar!

Dica 5: Concentre-se
Eu admito: tenho dificuldade de concentração! Por isso, o melhor jeito de manter o ritmo é se programar. 30 minutos de estudo, 10 de descanso. 30 minutos de estudo, 10 de descanso. Assim, você se obriga a passar aquele tempo focada!

Dica 6: Tire suas duvidas
“Tô com dúvida, e agora?” Muitas pessoas encaram isso como um pesadelo, mas acredite: ter dúvidas é um bom sinal! Quando você questiona, mostra que está concentrada e se esforçando pra entender a matéria. Não sabe como resolver o problema? Ligue para sua amiga que manda bem na matéria! Quem pergunta hoje, entende amanhã, e quem não pergunta nunca.. bom, não sai do lugar né!

Uffa, é isso!
Quero muito saber se alguém vai colocar as dicas em prática, me contem ok?

Espero que ajude as pessoas que estão no sufoco logo no inicio do ano mas cá entre nós é tudo (perguntar, concentrar e estudar ) decorem isto e fiquem espertos

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário